Fantasia de carnaval no Rio custa até o equivalente a dois carros populares
Os desfiles de carnaval se tornaram um evento de luxo e glamur já há algum tempo. E a cada ano que passa, o investimento dos apaixonados por esta festa em fantasias só aumenta. É o caso de Linda Conde, que desfila há 35 anos na Beija Flor. Em 2014, a dinamarquesa que vive no Brasil há mais de 40 anos usará uma fantasia no valor de R$ 55 mil, o equivalente a dois carros populares 0km, confeccionada por Ailton Camargo e Walker Brito.
Linda Conde sairá em destaque no alto do sexto carro da escola, que este ano homenageia o diretor de TV José Bonifácio de Oliveira Sobrinho, o Boni. A alegoria representará a era do rádio e a dinamarquesa estará sobre uma cabeça representando Carmem Miranda. A fantasia será uma alusão à pequena notável com babados nas mangas, uma cesta de frutas na cabeça e acessórios como um colar de pedras. O desenho da indumentária está guardado a sete chaves, mas o assessor de Linda adiantou que na confecção do esplendor, por exemplo, foram utilizados lírios de um metro de altura.

classe média (Foto: Arquivo pessoal/)
João Helder vai desfilar pelo quinto ano na Unidos da Tijuca. Ele sairá no abre-alas da escola do Borel, na Tijuca, Zona Norte do Rio,com uma roupa representando o símbolo da velocidade que custa aproximadamente R$ 15 mil. "A fantasia representa uma mulher com asas. Ela tem acessórios no esplendor como strass, pedrarias e plumas de faisão", explica João. A indumentária está quase pronta, em fase de acabamento. Após atravessar a Sapucaí, a Tijuca do carnavalesco Paulo Barros fará uma homenagem ao campeão Ayrton Senna.
Nenhum comentário:
Postar um comentário