1. O Whatsapp vai ser pago?
Com a proposta de se manter sem a necessidade de adicionar propagandas, o WhatsApp alerta a seus usuários no ato de realização de seu login que, após um ano de teste, será cobrada uma taxa anual para o uso de US$ 0,99 (o equivalente a um aproximadamente, R$ 2,50). Porém, são frequentes os relatos de usuários que ultrapassaram esse tempo e não foram cobrados por isso.
Apesar disso, fontes oficiais do mensageiro confirmaram ao TechTudo que, de fato, todos serão solicitados a pagar a taxa após um ano de uso e o procedimento será feito por iTunes para quem tiver iPhone e via Google Wallet para Android. Não há informações sobre o procedimento de pagamento dos demais sistemas operacionais. É importante destacar que a cobrança será somente para a utilização do app e a troca de mensagens permanecerá gratuita.
Os usuários que quiserem saber uma previsão de quando será solicitado, o próprio WhatsApp disponibiliza detalhes sobre a previsão de pagamento. Basta acessar o menu de "Configurações" >"Informações de conta" > "Informações de pagamento".

WhatsApp é pago ou não? Entenda
2. Há como saber quem te bloqueou no WhatsApp?
Para manter a privacidade dos seus usuários, os desenvolvedores do WhatsApp fizeram um sistema de bloqueio de contato discreto. Não se pode afirmar com certeza que você foi bloqueado por outro usuário, mas é possível deduzi-lo a partir da soma de um conjunto de características. O usuário bloqueado deixa de ver o status “visto pela última vez”, deixa de ter acesso às atualizações de fotos de perfil e, por fim, as mensagens enviadas terão apenas o tique de envio e não o de recebimento.
É possível saber se alguém te bloqueou no WhatsApp?
Há alguns recursos, no entanto, que podem por em cheque tais premissas. O primeiro deles é o aplicativo W-Tools, cuja função é ocultar o status “visto pela última vez” em todos os contatos da lista. Ou seja, ele não separa o joio do trigo entre os números bloqueados ou não. Outra característica que deve ser levada em conta é a conectividade do receptor que, muitas vezes, pode não receber sua mensagem por estar descoberto ou por seu celular estar sem bateria. Consequentemente, você não receberá o segundo tique quando mandar a mensagem. Então, antes de tirar alguma conclusão precipitada, analisar o conjunto da obra é sempre bom.

3. O que significam os tiques e os status "online" e “visto pela última vez”?
Por falar nos famosos tiques, é bom esclarecer a função de cada um deles. Muitos usuários creem na falácia de que, por eles, podem descobrir se suas mensagens foram lidas ou não. Na verdade, o primeiro tique significa que a mensagem saiu do seu celular e foi entregue ao servidor. Já o segundo, quer dizer que ela chegou ao celular de seu destinatário, o que não garante que ela foi lida. No caso dos grupos, entretanto, ocorre apenas o tique de envio e não há como garantir que todos os componentes de um grupo tiveram acesso ao recado.
O que significa os sinais do WhatsApp e Viber
Os status online e “visto pela última vez” são autoexplicativos: se o usuário estiver com o WhatsApp aberto, ele aparecerá como “online” e, assim que fechá-lo, o mensageiro registra o último momento em que estava conectado. Vale destacar que o WhatsApp registra como "online" mesmo quando o usuário executa o app em segundo plano. Nesse caso, o status também estará como “online”, mesmo que ele esteja acessando outro app naquele momento, vendo e-mails, SMSs, ou conferindo as ligações perdidas.
Aprenda como remover o ‘visto pela última vez’ do WhatsApp no Android

4. É possível apagar mensagens, fotos ou vídeos já enviados, mas ainda não recebidos?
Uma intolerância do WhatsApp no fator arrependimento é não permitir apagar ou cancelar o envio de uma mensagem após o usuário ter apertado o botão "enviar". A opção fornecida pelo app de apagar a mensagem de uma conversa produz em muitos usuários a falsa sensação de estarem interrompendo o envio do conteúdo e que ele não chegará a seu destino. Na verdade, a versão é excluída apenas de seu histórico. Portanto, não se iluda: no momento em que a mídia saiu do seu celular (apenas um tique), ela foi enviada.
Porém, nos casos em que o conteúdo ainda estiver em seu smartphone (status que mostra o ícone de relógio) por problemas ligados à sua conexão ou à cobertura da operadora, elas podem ser deletadas sem chegar a seu destino.
5. Conversas e fotos excluídas podem ser recuperadas?
Se o arrependimento não é um dos comportamentos estimulados pelo WhatsApp, o registro das mensagens trocadas pelas seus usuários é. O app oferece a possibilidade de realizar o backup automático das conversas ou, então, enviá-las por e-mail, anexadas como um documento .txt.
Quem tiver as versões do WhatsApp 2.10.1 ou mais recentes no iPhone ainda tem a opção de salvá-las em iCloud ou por iTunes.
6. Pode-se colocar senha no Whatsapp?
Não há uma alternativa nativa do mensageiro para proteger os seus usuários de fofoqueiros, caso tenham acesso a seu celular. Entretanto, aqueles que se sentirem expostos podem recorres a alguns aplicativos terceiros, como é o caso do WhatsApp Lock, disponível para Android. O app ainda te ajuda a descobrir quem anda tentando “dar uma espiadinha” em suas conversas na sua ausência por meio da opção “View Intruder”, que tira uma foto do invasor caso ele erre a senha de desbloqueio.
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