O francês Frank Ribéry pode até ter vencido praticamente tudo na última temporada. Liga dos Campeões, Campeonato Alemão... Mas durante a coletiva da Fifa antes da entrega do prêmio Bola de Ouro, nesta segunda-feira, em Zurique, na Suíça, Cristiano Ronaldo e Lionel Messi roubaram a cena. A maioria das questões dos jornalistas eram voltadas para o português e para o argentino, que fizeram questão de trocar elogios e deixar a rivalidade pessoal de lado.
- Os rivias são Barcelona e Real Madrid - chegou a afirmar Messi, que já foi indicado ao prêmio em sete oportunidade
Favorito para levar a Bola de Ouro, Cristiano Ronaldo preferiu não exaltar os seus feitos. Optou por elogiar os concorrentes e não transpareceu em nenhum momento o incômodo por ter ficado atrás de Lionel Messi nos anos anteriores.
- Todos têm a ambição de vencer o prêmio. É um orgulho competir com grandes jogadores. Só de estar no pódio já é uma vitória. Sou muito competitivo e estar nessa situação é uma maneira de melhorar e buscar sempre o alto nível no clube e na Seleção.
Em dado momento da coletiva, um jornalista questionou Messi e CR7 com a mesma pergunta. Os jogadores se entreolharam e trocaram a gentileza de quem responderia primeiro o questionamento. O português deu a vez ao argentino, que iniciou a declaração.
- É ótimo estar aqui participando mais uma vez dessa premiação.
Pela primeira vez concorrendo ao prêmio, Ribéry foi só elogios aos concorrentes.
- É uma honra estar aqui, estar sentado junto a dois jogadores incríveis. Estou feliz de ter a oportunidade de vencer a Bola de Ouro.

- Eusébio foi um mito do futebol. Um dos melhores. Foi um privilégio ter estado com ele na seleção de Portugal. Ele ajudou muito com a sua experiência. Ele sempre demonstrava a sua paixão pelas pessoas, pelo futebol. É uma grande tristeza que ele tenha partido.
CR7 também falou do problema que teve com o presidente da Fifa, Joseph Blatter, no ano passado. Na ocasião, o dirigente foi só elogios a Messi e afirmou que o português se preocupava demais com o corte de cabelo. O craque do Real Madrid respondeu via Twitter. Nesta segunda-feira, o jogador encerrou o caso.
- Tive uma conversa com Blatter pelo telefone e esclarecemos o que tivemos que esclarecer. É um assunto que já faz parte do passado.
Antes da coletiva de imprensa dos jogadores, a Fifa fez questão de afirmar que a prorrogação da votação para a escolha do melhor do mundo não alterou o resultado do pleito. De acordo com a entidade, o vencedor até o dia 15 de novembro, prazo inicial para o fim das escolhas, será o mesmo divulgado nesta segunda-feira, em Zurique.
O GloboEsporte.com acompanha a entrega da Bola de Ouro em Tempo Real a partir das 15h e o SporTV transmite ao vivo às 15h30m (horários de Brasília) - com direito a Fernanda Lima como apresentadora do evento, ao lado do holandês Rudd Gullit.
Nenhum comentário:
Postar um comentário