VOCÊ VAI OLHAR AS FOTOS E PENSAR "ISSO É MONTAGEM". MAS ACREDITE, É TUDO REAL!
Pode até parecer aqueles virais que você recebe em apresentações de slides no e-mail, geralmente de procedência duvidosa, mas não é. Há lugares no planeta que desafiam a compreensão de qualquer um. Não acredita? Veja as peças que a natureza prega e tente entender como é possível um visual desses
Túnel Wisteria, Japão
A cidade de Kitakyushu é um destino turístico incrível nos meses de abril e maio. Isso porque, durante a primavera, os jardins Kawachi Fuji formam um arco de wisteria - uma tradicional vinha oriental - de várias cores. O resultado é espetacular. Floresta curvada - Polônia
Localizada na divisa noroeste da Polônia com a Alemanha, um bosque com cerca de 400 pinheiros surpreende todos com a base de seu tronco curvado. Pouco sabe-se sobre como aquilo foi feito, mas há registros que elas surgiram em 1930, por meio de manuseio humano A técnica, entretanto, permanece desconhecida. Túnel do amor, Ucrânia
Bastou um túnel de trem abandonado e a ação da natureza para o distrito de Kleven, na Ucrânia, ganhar esta maravilhosa paisagem. O nome, Túnel do amor, é uma menção aos jovens casais locais, que vão se "encontrar" lá. Canyon de Gelo, Groelândia
Descoberta em 2013, essa barreira de gelo formada por atividade da água tem o dobro da extensão do Grand Canyon, nos Estados Unidos. Vista de cima, é uma das paisagens mais incríveis do planeta
Túnel Wisteria, Japão
A cidade de Kitakyushu é um destino turístico incrível nos meses de abril e maio. Isso porque, durante a primavera, os jardins Kawachi Fuji formam um arco de wisteria - uma tradicional vinha oriental - de várias cores. O resultado é espetacular.
Floresta curvada - Polônia
Localizada na divisa noroeste da Polônia com a Alemanha, um bosque com cerca de 400 pinheiros surpreende todos com a base de seu tronco curvado. Pouco sabe-se sobre como aquilo foi feito, mas há registros que elas surgiram em 1930, por meio de manuseio humano A técnica, entretanto, permanece desconhecida.
Túnel do amor, Ucrânia
Bastou um túnel de trem abandonado e a ação da natureza para o distrito de Kleven, na Ucrânia, ganhar esta maravilhosa paisagem. O nome, Túnel do amor, é uma menção aos jovens casais locais, que vão se "encontrar" lá.
Canyon de Gelo, Groelândia
Descoberta em 2013, essa barreira de gelo formada por atividade da água tem o dobro da extensão do Grand Canyon, nos Estados Unidos. Vista de cima, é uma das paisagens mais incríveis do planeta.
Pirâmide arredondada, Austrália
Essa formação rochosa é datada de 7 milhões de anos atrás, quando era um vulcão. Agora, é o maior penhasco oceânico, com 562 metros de altura. Um lugar digno de QG de vilão do James Bond. Ao fundo, é possível ver a ilha Lorde Howe, arquipélago australiano localizado no Oceano Pacífico.
Parque Nacional dos Lagos de Plitvice - Croácia
´
A reserva natural mais antiga do sudeste da Europa é praticamente Pandora, o satélite onde é ambientado Avatar, sucesso de bilheterias de James Cameron. Essa mistura de quedas d' água e vegetação gera um visual de outro planeta.
Praia Vermelha de Panjin - China
Uma espécie de alga sofre um processo de superpopulação em certos períodos do ano nesta cidade ao sudoeste da China, deixando uma parte do litoral vermelho. O que era para causar problemas, já que as plantas deixam a água quase sem nutrientes, acabou virando atração turística.
Penhasco de Etretat - França
Etretat era um território da Normandia. Sabendo isso, não é difícil de imaginar que o próprio Odin talhou à mão este penhasco, um ponto adorado por fotógrafos que vão ao norte da França. Cada detalhe, da textura do paredão de rocha ao formato recortado pelo desgaste da águas, tornam a vista especial.
Atlantic Ocean Road - Noruega
O relevo da Noruega é um verdadeiro problema para quem mora lá. Principalmente em seu litoral, a costa dá lugar a uma série de pequenas ilhas. Então, para se deslocar de uma ponta a outra, foi criada uma rodovia de 8,3 quilômetros. Cheia de curvas, ela demorou 15 anos para ficar pronta. Os corajosos gostam de fazer a viagem de Vevang a Utheim no outono, quando ondas soberanas quebram nas pontes.
Antalope Canyons - Estados Unidos
Um dos canyons estreitos mais visitados do mundo, fica dentro do território do povoado Navajo, uma das mais antigas comunidades indígenas dos Estados Unidos. Além da rica coloração das paredes e da fina areia dos desertos do Arizona ao chão, as luzes solares incidem sobre as frestas ao topo, gerando um verdadeiro espetáculo.
Colchoneros fazem 2 a 0 e agora possuem mesma pontuação dos catalães. Time de Neymar e companhia enfrenta o Athletic Bilbao, fora de casa, neste domingo
O Atlético de Madrid cumpriu o seu papel, neste sábado, ao vencer o Elche por 2 a 0, fora de casa, pelo Campeonato Espanhol. A vitória deixou os colchoneros na mesma posição: segundo lugar. No entanto, com a mesma pontuação do líder Barcelona, que visita o Athletic Bilbao no domingo.
O brasileiro Diego Costa mostrou mais uma vez por que conquistou a torcida e se tornou uma das peças fundamentais da equipe: marcou o segundo gol e agora soma 15 em 15 rodadas. O artilheiro é o português Cristiano Ronaldo, do Real Madrid, com 17. Koke abriu o marcador.
Na próxima rodada, o Atlético enfrenta o Valencia, no Vicente Calderón. A partida está marcada para 15 de dezembro, um domingo. O Elche, por sua vez, permanece no meio da tabela, em 11º lugar, com 17 pontos, e visita o Levante, que possui a mesma pontuação, no dia 13.
KOKE E DIEGO COSTA DEFINEM
A partida começou truncada, e o clima foi marcado por muitas faltas das duas equipes. No primeiro tempo, poucas chances claras de gol. O Atlético de Madrid fazia marcação cerrada, o que gerou cartões amarelos para Tiago, Filipe Luís e David Villa. Sem ficar na retranca, os colchoneros buscavam as bolas infiltradas para Diego Costa, principalmente com Arda Turan e Koke.
No segundo tempo, o Elche chegou a assustar, com um chute de efeito de Carles Gil, bem defendido por Courtois. O primeiro gol do Atlético foi num lance polêmico: Raúl Garcia chutou cruzado, da direita, e Manu Herrera espalmou para o chão. Diego Costa e Botía se embolaram, e a bola sobrou para Koke, que completou. Os anfitriões pediram falta do brasileiro sobre o zagueiro, mas o árbitro já havia validado o placar.
Aos 29, os colchoneros selaram a vitória. Adrián, que entrou no lugar de David Villa, deu lindo passe por cobertura para Diego Costa, que ia passando pela direita. O brasileiro deixou a bola quicar e chutou de perna direita, sem chances para o arqueiro. Na comemoração, pediu silêncio para a torcida anfitriã.